segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Início

Boa tarde, caro leitor.

Meu nome é Cynthia e sou uma pessoa apaixonada por animais. Especialmente cães.
Sempre quis ser veterinária mas, por dificuldades e alto custo do curso, mudei meu ramo de atuação.
Não me conformo com a situação dos nossos animais de rua, que sofrem apenas as consequências de atos que NÓS, HUMANOS, cometemos.
Cansei de ver corpinhos de bichos atropelados nas estradas e canteiros das ruas, manchas de sangue nas estradas, ninhadas abandonadas, maus-tratos, abandono, cães vagando nas principais vias da cidade, sem terem para onde ir, o que comer e o que beber.
Se o mundo está assim hoje, foi porque o egoísmo e ambição próprios dos seres humanos, falou mais alto.
Nos esquecemos daqueles que dependem de nós.
Me sinto de mãos atadas toda vez que vejo um bicho abandonado, por não ter como oferecer um abrigo, mesmo que temporário, por falta de espaço mesmo, já que tenho 3 cachorros em casa.

Hoje, graças ao bom Deus, temos muitas pessoas que se importam com esta situação e querem revertê-la. Temos inúmeras ONGs, inúmeros abrigos, inúmeros voluntários.
Mas, gente, esse trabalho ainda é pouco.
Cada um de nós precisa fazer a diferença. Cada um de nós pode ajudar.
Eu arrumei meu jeito de ajudar.

A IDÉIA

A idéia é muito simples:
1) Levantar junto aos mais diversos abrigos e ONGs existentes, dados e fotos dos animais.
2) Criar um mecanismo de cadastro (via e-mail) de pessoas interessadas em ADOTAR, onde são informados tipo de bicho que quer, tamanho, idade, sexo, cor e tudo mais.
3) Cruzar os dados informados pelo "adotante" com os dados dos abrigos e ONGs
4) Encaminhar os dados com fotos ao "adotante", que escolhe o bicho que quer conhecer.
5) Encaminhar o "adotante" ao local onde está seu novo amigo e preparar a integração entre os dois, com passeios, carinhos, troca de olhares.

Gente, isso é um trabalho voluntário. Nada deverá ser cobrado por essa intermediação. A única finalidade aqui é ter FINAIS FELIZES.

É quase um site de montar de casais (risos). Só que o enfoque é unir amigos de duas pernas com os de quatro patas.


MINHA LOCALIZAÇÃO

Hoje estou na cidade de  São Paulo. É aqui que vou começar a agir.
Mas aceitarei ajuda de todos que quiserem participar desta corrente do bem.

PARA QUEM QUER AJUDAR

Tios e tias de todos os estados e cidades que quiserem abraçar a causa: vamos entrar em contato com esses abrigos e ONGs, vamos intermediar essas uniões. Mandem e-mail para contato.finalfeliz@gmail.com.
Responderei no mesmo dia!

Meus contatos:

Twitter @cy_ribeiro
E-mail contato.finalfeliz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário